Espiritualidade Discípulos e Missionários

Viva uma verdadeira conversão nesta Quaresma

Neste tempo propício de perdão e misericórdia, a Igreja Católica chama fiéis à prática das boas obras.

Penitência, caridade, reflexão e reconciliação com Deus e com o próximo são práticas que devem ser adotadas com mais intensidade no período quaresmal. Sobre esse importante tempo litúrgico, o Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, refletiu durante o programa “Discípulos e Missionários” desta terça-feira, 3.

O apresentador recordou que a Quaresma é o tempo de preparação para Páscoa por excelência. Período em que os católicos são convidados a rever as atitudes praticadas, a se aprofundarem na vivência da fé e a se firmarem nos propósitos de vida cristãos.

“[Na Quaresma] Nós somos ajudados pela Palavra de Deus a viver a oração mais intensa, a prática das boas obras, sobretudo, a caridade”, explicou o prelado.

No decorrer da edição, o cardeal abordou a mensagem que o Papa Francisco dirigiu aos fiéis para o período quaresmal. Na reflexão, o Sumo Pontífice pede às pessoas que deixem de lado a indiferença e se abram a Deus a fim de que se tornem instrumentos de salvação para o próximo.

.: Clique aqui e confira na íntegra a mensagem do Santo Padre para a Quaresma 2015.

Dom Odilo lembrou que o conteúdo da mensagem do Sucessor de Pedro vai ao encontro da temática “Eu vim para Servir” da Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Não vim para ser servido, mas vim para servir e dar minha vida pela salvação de todos. Assim a Igreja nos convida a viver a Campanha da Fraternidade e a viver nossa vida cristã. Ao mesmo tempo o Papa nos convida a viver esse tempo quaresmal no exercício de superação da indiferença de dor e sofrimento dos outros”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo