Espiritualidade Discípulos e Missionários

Paróquia, vida em comunidade

 A Igreja é a comunidade daqueles que creem!

Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, todas as terças-feiras, às 18h30, apresenta o programa “Discípulos e Missionários” pela TV Canção Nova. Nessa terça-feira, 2 de julho, o arcebispo abordou o tema “Paróquia”, que é a unidade entre as pessoas e a Igreja.

Dom Odilo salientou que a Igreja, em seu todo, se torna visível nas paróquias. Muitas vezes, as pessoas não conseguem compreender a Igreja, mas ao participarem bem de suas paróquias e frequentaram as Missas, reuniões e atividades promovidas por elas, elas conseguem ter uma compreensão maior sobre sua missão.

“A Igreja se reflete no seu todo em cada comunidade paroquial. A Igreja é fruto do projeto de vida e de salvação da Santíssima Trindade para nós e para a humanidade. E o que a Igreja é no seu todo deve se espelhar e ser realizado na paróquia. A Igreja é a comunidade dos fiéis em torno de Cristo, isso se dá concretamente na paróquia à medida que os fiéis se reúnem na Eucaristia, em torno da Palavra de Deus […]”, destaca Dom Odilo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo