Espiritualidade Discípulos e Missionários

Igreja Católica é convidada a dialogar com a sociedade

Cardeal fala sobre ações promovidas pela CNBB para estreitar a parceria da Igreja com a sociedade.

Todos os anos, durante o período quaresmal, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a Campanha da Fraternidade (CF) a fim de promover iniciativas em favor da fé, da solidariedade e união entre os membros da Igreja.

Para compreender a importância dessa ação eclesial, o Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, refletiu sobre os principais aspectos da campanha durante o programa “Discípulos e Missionários” desta terça-feira, 24.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (Marcos 10, 45), neste ano a CF busca recordar a vocação e a missão de todo os cristãos e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Dom Odilo explica que, das reflexões realizadas pelo concílio, resultou-se a Gaudium et Spes, documento pontíficio que tem por fim abordar as diferentes ações evangelizadoras da Igreja.

A Igreja deve fazer o necessário para firmar a dignidade humana com respeito à família”, afirma o cardeal durante o programa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo