Espiritualidade Discípulos e Missionários

Dom Odilo fala da importância da família na transmissão da fé

Religioso reflete sobre o papel familiar na conduta da criança na Igreja.

O mês de fevereiro começa com uma festividade litúrgica celebrada no dia dois de fevereiro: a apresentação de Jesus no Templo. Para enaltecer a celebração, o Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, partilhou, no programa “Discípulos e Missionários” desta terça-feira, 3, a importância dessa data para a construção da fé cristã, em especial para as famílias.

“Neste fato, nós temos uma coisa muito bonita na transmissão da fé, ato que os judeus mantêm até hoje na família. O elo da transmissão da fé em família é fundamental na Igreja Católica também”, ressalta o prelado.

Durante sua meditação, Dom Odilo afirmou que é  importante a criança crescer na Igreja e ressaltou que o relacionamento e o incentivo familiar são fundamentais para a aquisição e o aprofundamento da fé católica, assim como a Sagrada Família fez com Jesus.

“A apresentação de Jesus no Templo mostra-o como o Primogênito pertencente ao Senhor. Com Simeão e Ana, é toda a espera de Israel que vem ao encontro de seu Salvador. Jesus é reconhecido como o Messias tão esperado, “Luz das nações” e “Glória de Israel”, mas também “sinal de contradição”. A espada de dor predita a Maria anuncia esta outra oblação, perfeita e única, da Cruz, que dará a salvação que Deus “preparou diante de todos os povos” (CIC § 529).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo