Espiritualidade Discípulos e Missionários

Cardeal comenta ataque ao jornal francês Charlie Hebdo

Conheça o posicionamento do cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo ao ataque sofrido pelo jornal satírico francês.

Apresentado pelo cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, o programa “Discípulos e Missionários” da terça-feira, 13, dedicou-se a abordar dois temas: o batismo de Jesus e o ataque ao jornal francês Charlie Hebdo.

Logo no início da atração, Dom Odilo explicou que a festa do batismo de Jesus encerra o período do Natal, marcado pela Epifania do Filho de Deus. Dando início também à Sua vida pública.

“No batismo de Jesus aparece a missão d’Ele claramente. Ele foi batizado, mas Seu batismo foi bem diferente daquele que nós recebemos”, destacou o prelado.

Ao refletir sobre o ataque sofrido pelo jornal francês no dia 7 de janeiro, o arcebispo de SP classificou a ação como um “atentato terrível” e demonstrou repúdio à violência e ao desrespeito às demais religiões e opiniões divergentes.

“Naturalmente nada justifica esse tipo de violência e não se honra a Deus, não se resgata nem se vinga a honra de Deus matando o próximo. Por outro lado, é importante lembrar que sempre é necessário respeitar as convicções do próximo”, enfatizou.

.: Entenda o caso

.: Papa Francisco fala sobre o atentado

O cardeal encerrou a edição manifestando o desejo de que todos saibam viver pacificamente em fraternidade respeitando as diferenças existentes.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo