Espiritualidade Discípulos e Missionários

Arcebispo comenta o papel do cristão na Copa do Mundo

Dom Odilo Scherer fala sobre as datas importantes da semana: São José de Anchieta e Copa do Mundo.

Contextualizando o que é destaque no Brasil e no mundo com a visão do Catecismo da Igreja Católica e com os documentos da Igreja, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, citou as datas comemorativas da semana no programa “Discípulos e Missionários” de terça-feira, 10 de junho.

Dom Odilo iniciou a atração recordando a data em que é comemorado o dia de São José de Anchieta, 9 de junho, e nos convidou a seguir os exemplos do “apóstolo do Brasil”, a sermos missionários, católicos praticantes que vão ao encontro de sua vocação.

“São José de Anchieta é um grande missionário, que precisamos redescobrir e imitar”, anima o arcebispo.

E também não deixou a Copa do Mundo de fora, o maior campeonato internacional de futebol do mundo, que será sediado pelo Brasil, após muita polêmica e manifestações favoráveis e contrárias, com início neste 12 de junho.

“Todo o mundo se alegra porque é um evento bonito, esportivo, de fraternidade, de encontro entre os povos”, comemorou Dom Odilo, destacando que os brasileiros e cristãos devem acolher a todos com alegria e hospitalidade.

O prelado também alertou sobre os perigos trazidos por grandes encontros como este, como a violência, o racismo, a discriminação, o tráfico humano, a exploração sexual, entre outros. E incentivou os cidadãos a se divertirem e a usufruírem dos seus direitos para que este evento seja limpo e motivo de orgulho para o país.

Leia também:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo