Espiritualidade Discípulos e Missionários

Advento é marcado por celebrações marianas

Cardeal comenta celebrações marianas no tempo em que se espera a chegada do Menino Jesus.

O programa “Discípulos e Missionários” da última terça-feira, 9, refletiu sobre as celebrações da segunda semana do Advento. O apresentador da atração, o Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, destacou que esse período fomenta no coração dos cristãos a esperança e a confiança nas promessas de Deus.

Dom Odilo ressaltou duas datas marcantes desta semana: a celebração da Imaculada Conceição e a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, comemoradas no dia 8 e 12 respectivamente.

“Olhando para Nossa Senhora da Conceição nós nos lembramos de duas coisas. Primeiro de Maria, a Mãe de Jesus que foi preparada por Deus, com muito carinho, para ser a Mãe do Seu Filho. A segunda coisa é que nós vemos a Igreja que será remida. A Igreja pura e santa redimida pelo Sangue de Jesus, graças ao Filho que nasceu de Maria”, salientou o prelado.

E recordou que a devoção a Virgem de Guadalupe é muito forte nos diversos países da América Latina. E também explicou que a representação de Guadalupe faz alusão à gravidez de Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo