Espiritualidade Discípulos e Missionários

A oração familiar mantém a fé viva

Dom Odilo Scherer destaca a oração no ambiente familiar em vista de uma sociedade melhor.

Apresentado pelo Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o programa “Discípulos e Missionários” desta terça-feira, 27, voltou-se para a importância das práticas cristãs entre as famílias para manter a fé em Deus viva.

O prelado destacou a importância de conservar os costumes e as tradições religiosas entre os membros de uma família para a construção de uma sociedade mais fervorosa e justa. E lembrou que, na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, a Igreja celebra a apresentação de Jesus no templo e que, na época, os primogênitos, como Cristo, tinham a missão de zelar pela vida religiosa da família.

“Jesus é apresentado no templo, como tinha que acontecer com todos os primogênitos. Nas famílias judaicas o primeiro filho [quando era do sexo masculino] era levado ao templo e apresentado a Deus, porque, pela tradição religiosa da época, ele pertencia a Deus. Era aquele encarregado de transmitir a herança da fé; de zelar pela continuidade da fé no Deus da promessa”, ressaltou o cardeal.

Em sua meditação, Dom Odilo abordou a missão e a responsabilidade dos pais na formação espiritual dos filhos, destacando que os genitores são os primeiros catequistas destes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo