Espiritualidade Direção Espiritual

Padre Fábio de Melo reflete sobre a importância da decisão na vida pessoal

Sem uma decisão sincera não podemos viver uma experiência verdadeira com Deus

Padre Fábio de Melo iniciou o programa “Direção Espiritual” dessa quarta, 28 de junho, com uma breve leitura de um trecho do livro de sua autoria “O Discípulo da Madrugada“, lançado recentemente pela Editora Canção Nova. Com base na leitura o sacerdote afirmou que não vale a pena uma vida baseada em ritos e leis e que somente a sincera decisão nos levará a uma experiência verdadeira com Deus.

“O personagem desse livro teve a oportunidade de descobrir que apenas corresponder à lei não era capaz de o fazer feliz”, enfatizou o sacerdote.

E refletiu sobre a necessidade da sincera investigação de nós mesmos para que nos conheçamos verdadeira e profundamente. Salientando que a sincera busca do autoconhecimento nos ajuda a nos conhecer verdadeiramente sem que tenhamos respostas prontas e infundadas.

Na segunda parte do programa, o sacerdote recebeu a cantora católica Adriana Arydes, que falou sobre a experiência da maternidade. Na primeira gestação a missionária sofreu um aborto espontâneo, tempo em que viveu uma inenarrável dor ao lado do esposo e da família. Ela também partilhou sobre a alegria de ter o filho Davi em sua vida.

“Deus não vai nos poupar. Ele vê que escolhemos algumas coisas de forma errada, mas mesmo assim fica perto de nós. Ser mãe é isso”, destaca Adriana.

Assista ao programa na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo