Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Viva o matrimônio na santidade e honestidade

No “Buscai as Coisas do Alto”, o saudoso padre Léo nos convida a vivermos o matrimônio com santidade e honestidade.

Nesta segunda-feira, 20, a partir das 21 horas, o programa “Buscai as Coisas do Alto” resgata a pregação “Saiba cada um de vós viver seu matrimônio na santidade e honestidade”, na qual padre Léo fala da importância do matrimônio como sacramento, devendo por isso ser vivido com santidade e honestidade.

E salienta que, em todos os documentos oficiais da Igreja sobre o assunto, o primeiro atributo dado ao matrimônio cristão é o unitivo; o segundo é o procriativo, ou seja, a primeira função para a qual o homem e a mulher são chamados por Deus tem caráter unitivo, que engloba o aspecto físico, psíquico, afetivo e espiritual do casal.

O fundador da Comunidade Bethânia também lembrou que o matrimônio foi elevado à categoria de sacramento pela Igreja. Nele os dois formam uma só carne, e o que Deus uniu o homem não separa (cf. Gen 2, 24 ). E  que foi essa a razão de o apóstolo São Paulo ter afirmado, em I Coríntios, 6, 19-20, que nosso corpo é templo do Espírito Santo e nos pedido que glorifiquemos a Deus nele [em nosso corpo].

A família é a célula-mãe da sociedade, como definiu o Papa emérito Bento XVI, e como tal deve ser preservada e amada. Na pregação que vai ser reexibida hoje à noite, padre Léo também destaca que o mundo espiritual só pode entrar em contato com o mundo material por intermédio da graça de Deus. E que o matrimônio foi criado para santificar o homem e a mulher.

O sacerdote ensina que este sacramento tem valor sagrado, pois, por meio dele, o casal pode receber na própria carne o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade do Senhor.

Assista a um trecho da pregação:

Adquira os produtos de evangelização:

DVD PALESTRA - SAIBA CADA UM DE VÓS VIVER SEU MATRIMÔNIO NA PUREZA E SANTIDADE CD PALESTRA - SAIBA CADA UM DE VÓS VIVER SEU MATRIMÔNIO COM SANTIDADE E HONESTIDADE

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo