Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Reviva momentos marcantes de evangelização com o padre Léo

 O sacerdote do Sagrado Coração de Jesus faz parte da história da TVCN.

Letícia Barbosa
Da Redação

Todas as segundas-feiras o telespectador tem um encontro marcado com o bom humor nas pregações do saudoso padre Léo. Exibido às 21 horas, o programa “Buscai as coisas do alto” promove o encontro pessoal com Deus dos fiéis por meio dos ensinamentos e das histórias contadas pelo sacerdote.

Em homenagem a esse grande homem de Deus e pregador, TVCN reserva, com muito carinho, esse espaço na grade de sua programação para fazer memória às pregações mais marcantes do fundador da Comunidade Bethânia.

 Confira um trecho de uma das pregações exibidas durante o programa: “A cura a partir do encontro pessoal com Jesus”.

Breve histórico sobre a vida e missão do sacerdote dehoniano 

Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Biguá, no município de Delfim Moreira (MG). Desde jovem destacou-se na liderança de ações pastorais na Igreja. Aos 21 anos, ingressou no Seminário do Sagrado Coração de Jesus, em Lavras (MG). Ordenou-se sacerdote em dezembro de 1990, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá (MG).

Depois de ordenado, foi assessor diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), em Pindamonhangaba (SP). Como sacerdote, assessorou a juventude da RCC na região Sul do Brasil e foi orientador espiritual do mesmo movimento na Arquidiocese de Florianópolis (SC).

Uma de suas marcas era o seu jeito irreverente e alegre de anunciar a Palavra de Deus. Com seu bom humor conquistou a todos, desde os pequenos até os mais velhos. Foi pregador de retiros e encontros por todo o Brasil e no exterior.

É autor de vários livros, como: “Segredos para a Cura interior”; “Famílias restauradas”; “Na trilha da Cura”; Gotas de Cura Interior, “Renovados pelo Espírito Santo”, “Curados para vencer a batalha” e muitos outros.

padre Leo

“Quando estamos de joelhos é mais difícil nos derrubarem!”, afirmou padre Léo

Evangelização

Em sequência a seus trabalhos de evangelização, fundou em 1995 a Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), da qual era presidente, e mais tarde abriu outros recantos em outras cidades.

Padre Léo possuía uma grande empatia com dependentes químicos e marginalizados por reconhecer Cristo neles e também por ter sido dependente de drogas e álcool.

A comunidade católica, fundada por ele, tem como finalidade acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores de idade abandonados.

Padre Léo começou a participar da Renovação Carismática e a pregar na Comunidade Canção Nova em 1973. Apresentou diversos programas na TV Canção Nova, como “Tenda do Senhor” e “Feliz a Cada dia”, e foi locutor na Rádio CN, no programa “Cantando a Vida”. Além disso, reunia no Rincão do Meu Senhor e no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, em Cachoeira Paulista (SP), milhares de fiéis que participavam de suas palestras.

:: Confira o acervo de produtos de evangelização de padre Léo na loja Canção Nova!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo