Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Retire o mal pela raiz

Programa relembra ensinamentos do padre Léo sobre a busca da santidade e o crescimento espiritual.

O programa “Buscai as Coisas do Alto” desta segunda-feira, 2, ao ar a partir das 21 horas na TV Canção Nova, reapresenta o ensinamento do padre Léo sobre a busca da santidade durante a pregação “Arrancar as raízes encardidas”.

“Ser santo significa ser o melhor para o outro!”, exorta o fundador da comunidade Bethânia.

Durante a reflexão, ao fazer a leitura da Palavra de Deus extraída da Carta aos Hebreus, capítulo 12, versículos 14 e 15, o sacerdote explicou o que quer dizer “ser santo” e convidou os fiéis a arrancarem as raízes encardidas do mal de suas vidas e a se livrarem de tudo aquilo que os impede de avançar na busca do crescimento espiritual e da cura interior.

“Procurar a paz com todos significa que eu fiz o possível para viver bem com a outra pessoa. Se eu não fiz isso, significa que não recebi a graça da cura interior. Paz é fruto do Espírito Santo e a santidade tem a ver com essa busca pela paz”, enfatiza padre Léo.

A Palavra meditada:
“Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Cuidado para que ninguém se abstenha da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e muitos sejam contaminados por meio dela.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo