Padre Léo exalta o amor de Deus pelas famílias

 Em pregação, o saudoso sacerdote exalta a afeição de Deus pelas famílias

Semanalmente o programa “Buscai as Coisas do Alto”, transmitido pela TV Canção Nova, tem o intuito de propagar a alegria e a sabedoria, características marcantes do saudoso padre Léo, em suas pregações. Nesta segunda-feira, 11, a partir das 21 horas, o telespectador vai acompanhar a palestra “Fortalecidos pelo Senhor”, na qual o sacerdote utiliza o conteúdo de seu livro “Famílias Restauradas” para orientar os cristãos com lições de vida e alertá-los sobre as armas utilizadas pelo inimigo para destruir as famílias.

Ao tomar a passagem bíblica de Eclesiastes, capítulo 4, versículos de 9 a 12, como base, padre Léo inicia a meditação: “Se é possível dominar o homem que está sozinho, dois podem resistir ao agressor, e um cordel triplicado não se rompe facilmente“.

O sacerdote reflete sobre o relacionamento familiar e afirma que o amor é o que mais importa neste vínculo. E destaca que, embora a benevolência de Deus se expresse no sentimento entre as pessoas, enquanto o ser humano não se amar ele não vai conseguir amar a própria família.

“Não é muito difícil enxergar o rosto de Jesus no meu irmão, na minha irmã, no rosto de um drogado, de uma prostituta. A coisa mais difícil que existe (faça a experiência) é você olhar no espelho e enxergar Jesus. É enxergar Jesus em si mesmo. Enquanto eu não enxergar Jesus em mim, eu não vou me amar. E quem não se ama, não ama ninguém”, afirma padre Léo.

Na pregação, o fundador da Comunidade Bethânia ensina que Jesus só vai reinar na vida dos cristãos quando estes permitirem que o Senhor faça isso. Ao final, ele faz uma oração em súplica ao Pai para que Ele nos dê a graça de amá-Lo e de aprendermos a amar a nós mesmos para que assim consigamos amar os outros. “Que eu seja semente de restauração para a minha família!”, clama o sacerdote.

Outras Matérias