Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

A receita da alegria

Padre Léo nos ensina a aproveitar as situações de dificuldade para tirar experiências, aprendizados e alegria para seguir a caminhada.

Larissa Senne
Da Redação

Todo ser humano passa por dificuldades, obstáculos e tribulações, os quais nos levam à tristeza em determinados momentos. Mesmo quando estamos em meio ao abatimento, Deus nos mostra que a verdadeira alegria vem d’Ele, por isso não devemos desanimar nem perder a fé.

Ao refletir sobre o versículo 6 do Salmo 29: “Porque a sua indignação dura apenas um momento, enquanto sua benevolência é para toda a vida. Pela tarde, vem o pranto, mas, de manhã, volta a alegria”, padre Léo nos dá a receita para que aprendamos a “ministrar a alegria” durante sua pregação, que será reapresentada no programa “Buscai as Coisas do Alto” desta segunda-feira, 9, a partir das 21 horas, na TV Canção Nova.

“Essa tarde significa aquele dia em você caiu em si, no momento da dor, de tristeza. Mas de manhã vem a alegria! Quando? Quando você coloca esse pranto no coração de Deus”, explica o presbítero.

O sacerdote do Sagrado Coração de Jesus nos diz que precisamos saber ministrar a alegria em meio às situações difíceis e destaca que, para sermos alegres e felizes, não é preciso estar tudo a nosso favor. E nos aconselha a transformar as situações contrárias em motivos de louvor, pois o nosso Deus sempre tira um bem maior de todas as tribulações e sofrimentos pelos quais passamos.

“O cristão precisa achar um motivo para viver a alegria. Enquanto não aprender a louvar a Deus pelo que está vivendo não achará o caminho”, ensina o fundador da Comunidade Bethânia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo