Infanto Juvenil Bem da Hora

Mentira, atitude que afasta o ser humano de Deus

As consequências da mentira têm capacidade de destruir vidas

Letícia Barbosa
Da redação

Assim como um vírus no ar, a mentira tem a capacidade de se espalhar rapidamente pela sociedade e seus danos podem ser irreversíveis. Muitas vezes, para não assumir os erros ou por orgulho as pessoas dizem coisas contrárias à verdade. Para aprofundar nesse tema, o programa ‘Bem da Hora’, em seu quadro intitulado ‘E aí, faço o q?’, abordou aspectos da mentira.

Sobre o assunto, é possível encontrar no Catecismo da Igreja Católica uma definição para tal situação. Segundo os escritos, a mentira consiste em dizer o que é falso com a intenção de enganar. As citações explicam que ao mentir o homem está ferindo sua relação com a verdade.

“A gravidade da mentira se mede segundo a natureza da verdade que ela deforma, de acordo com as circunstâncias, as intenções daquele as comete, os prejuízos sofridos por aqueles que são suas vítimas. É uma verdadeira violência feita ao outro porque o fere em sua capacidade de conhecer”, CIC 2484.

Conheça o programa

O ‘Bem da Hora’ é um programa juvenil movido por muita música, games, curiosidades e danças. Apresentado pelos missionários da Comunidade Canção Nova, Déia e Tiago Marcon, o programa tem o objetivo de promover a evangelização entre os adolescentes com uma linguagem adequada para essa faixa etária.

De segunda à sexta-feira (exceto às quintas-feiras) o programa conta com a presença dos bailarinos da Cia de Artes CN, sendo exibido Às 17h30. Acesse: http://bemdahora.com.br

Assista ao último programa da sexta-feira, 05 de julho:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo