Jornalismo Além da Notícia

Membros da Igreja discutem a beatificação de Madre Assunta

Programa recebe membros da Igreja Católica para discutir a beatificação de Madre Assunta no fim do mês de outubro.

Membros da Igreja discutem a Beatificação de Madre Assunta

A partir das 23 horas desta quarta-feira, 8, a TV Canção Nova exibe o programa ‘Além da Notícia’ produzido pela sucursal da emissora em Brasília (DF). Nesta noite membros da Igreja Católica vão participar da atração para debater a beatificação de Madre Assunta, cuja celebração do rito será realizado no fim do mês de outubro.

O jornalista e apresentador do programa, Ronaldo da Silva, vai receber a diretora do Centro Scalabriniano de Migrações na capital do país, Irmã Teresinha Santin, e a assessora executiva da CBR Nacional para os Projetos Sociais, Irmã Isabel Caminero, para falarem sobre o assunto.

Madre Assunta Marchetti
Madre Assunta (Foto: Arquivo CN)

Após mais de 10 anos de processo, a efetivação da beatificação da Venerável Serva de Deus Madre Assunta Marchetti será realizado no dia 25 de outubro na capital paulista, onde ela faleceu em 1948. A religiosa é a cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, que realiza um importante trabalho com crianças órfãs e imigrantes.

“Espero que a partir dessa beatificação as virtudes vividas pela Madre Assunta possam estimular as pessoas a se consagrarem com generosidade ao serviço do próximo, sobretudo, dos pobres e desamparados de hoje”, afirma o sobrinho da futura beata, Frei Márcio Alexandre Couto.

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo