Jornalismo Além da Notícia

“Além da Notícia” entrevista o cineasta Vladimir Carvalho

Um dos mais importantes documentaristas brasileiros é o convidado do programa “Além da Notícia” desta quarta-feira.

Larissa Senne
Da Redação

“Além da Notícia” entrevista o cineasta Vladimir Carvalho

(Foto: Arquivo Pessoal)

Na noite desta quarta-feira, 17, a partir das 23 horas, você acompanha pela TV Canção Nova o programa “Além na Notícia”, que vai receber o cineasta brasileiro Vladimir Carvalho para contar suas experiências no universo do cinema no país e como dedica seu tempo à formação de novos profissionais da área cinematográfica.

Vladimir Carvalho é cineasta, um dos mais importantes documentaristas do Brasil e professor da Universidade de Brasília (DF) por 24 anos.  Nascido em Itabaiana (PB), começou a carreira escrevendo críticas para os jornais paraibanos. Influenciado pelo Cinema Novo, seu trabalho tem como enredo principal o homem nordestino. Entre suas obras estão “País São Saruê”, fortemente censurado pela Ditadura nos anos 70 e também foi corroteirista de “Aruanda” (1960), de “Linduarte Noronha”, um dos documentários que marcaram o início do Cinema Novo.

“O que é a arte? O resultado da relação entre o homem e o mundo. E a religião, que não deixa de ser um capítulo, talvez o mais significativo do imaginário humano”, afirma o cineasta em entrevista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo