Espiritualidade Acampamento de Oração

Programação especial para os jovens neste fim de semana

Neste fim de semana a TV Canção Nova exibe o Acampamento “Jovens Sarados”, que será realizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de sexta-feira, 21, a domingo, 23. Na programação da TV os telespectadores poderão acompanhar a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a celebração da Santa Missa, momentos culturais, pregações, show e testemunhos, na TVCN e no site da emissora.

Com o tema “Mostra-te modelo de boas obras” (Tito 2,6-7), o encontro é especialmente voltado para os jovens que queiram viver uma espiritualidade mais profunda e desejam abraçar a missão de evangelizar outros jovens, atendendo ao pedido feito pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro.

Ide, sem medo, para servir. Seguindo estas três palavras, vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé, recebe alegria. Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês! ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’. Amém”, pediu Francisco, em sua homilia, durante a Santa Missa do dia 28 de julho na JMJ Rio 2013.

Durante os três dias de evento os peregrinos, internautas e telespectadores poderão experimentar momentos profundos de fé e intimidade com Deus durante as pregações do padre Bruno Costa, Léo e Cintia (do grupo Jovens Sarados de São Paulo), Frei Gilson, padre Roger Luis, padre Ivan Paixão, diácono Renan Félix, Emanuel Stênio e do idealizador e pai espiritual do grupo Jovens Sarados, padre Edimilson Lopes.

A expressão “jovens sarados”, adotada pelo sacerdote da Canção Nova, faz uma analogia aos praticantes de exercícios físicos, conhecidos popularmente como “sarados” devido aos corpos definidos e musculosos. Pois, para vivermos a santidade e ter a alma “sarada”, precisamos nos esforçar e nos exercitar espiritualmente.

“Mais do que uma expressão, ‘jovem sarado’ é uma proposta de vida, que mostra ao jovem que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver curado, ‘sarado’ e fortalecido para enfrentar os problemas e desafios da vida cotidiana”, esclarece padre Edimilson.

Programe-se e fique atento aos horários das atividades e pregações do acampamento na sua TVCN:

21/03 Sexta-feira
20h00 – Santa Missa: Padre Bruno Costa CN

22/03/ Sábado
08h00 – Cânticos
08h20 – Oração da Manhã: Léo e Cintia (Jovens Sarados de São Paulo)
09h10 – Pregação: Padre Bruno Costa – “ A boa árvore só pode dar bons frutos”
10h15 – Momento Cultural Jovens Sarados
11h00 – Cânticos
11h10 – Pregação: Frei Gilson – “O meu agir revela a quem sirvo”
12h15 – Momento Cultural Jovens Sarados
14h00 – Cânticos
14h40 – Adoração ao Santíssimo Sacramento: Padre Edimilson Lopes e padre Ivan Paixão e Jovens Sarados
15H15 – Bênção do Santíssimo Sacramento
16h00 – Santa Missa: Padre Ivan Paixão CN
*Show
21h00- Show Adoração e Vida

23/03 Domingo
08h00 – Cânticos
08h20 – Adoração: Diácono Renan Felix e Emanuel Stênio
09h10 – Pregação: Padre Roger Luís
10h15 – Momento Cultural Jovens Sarados
11h00 – Cânticos
11h15 – Pregação: Padre Edimilson Lopes – “Mostra-te modelo de boas obras”
15h00 – Santa Missa: Padre Edimilson Lopes

TV ao vivo

 Sobre os Jovens Sarados
Em 2008 surgiu o primeiro grupo de oração “Jovens Sarados”, na capital paulista, por inspiração que o Senhor suscitou no coração do padre Edimilson Lopes, missionário da Comunidade Canção Nova. Na ocasião, o sacerdote convidou cinco jovens para iniciarem um pequeno grupo de partilha e oração. Com o passar do tempo, ele propôs um desafio aos integrantes do grupo: que, em cada mês, levassem mais um jovem para participar dos encontros. Atualmente há cerca de 4 mil jovens, espalhados em mais de 40 grupos pelas cinco regiões brasileiras, abraçam a missão de evangelizar outros jovens.

Leia mais sobre este projeto Jovens Sarados:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo