Espiritualidade A Bíblia no meu Dia a Dia

A Bíblia no meu dia a dia - II Timóteo 2,14-26 - 25/05/2017

Faça o estudo da Palavra de II Timóteo 2,14-26

Quinta-feira, 25, foi refletida no programa ‘A Bíblia no meu dia a dia’ a Palavra de II Timóteo 2,14-26 por Neidinha Barbosa.

Confira o vídeo abaixo:

Adquira o programa!
Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Acesse cancaonova.com/play!

Ajuda a Canção Nova na missão de evangelizar e transmitir a Boa Nova aos lares de pessoas do mundo inteiro! Seja um sócio evangelizador e ingresse nessa missão também!

Faça a reflexão da Palavra de II Timóteo 2,14-26:

14.Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes.

15.Empenha-te em te apresentares diante de Deus como homem digno de aprovação, operário que não tem de que se envergonhar, íntegro distribuidor da palavra da verdade.

16.Procura esquivar-te das conversas frívolas dos mundanos, que só contribuem para a impiedade.

17.As palavras dessa gente destroem como a gangrena. Entre eles estão Himeneu e Fileto,

18.que se desviaram da verdade dizendo que a ressurreição já aconteceu e transtornaram a fé em alguns.

19.Contudo, o sólido fundamento de Deus se mantém firme, porque vem selado com estas palavras: O Senhor conhece os que são seus (Nm 16,5); e: Renuncie à iniqüidade todo aquele que pronuncia o nome do Senhor (Is 26,13).

20.Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Aqueles para ocasiões finas, estes para uso ordinário.

21.Quem, portanto, se conservar puro e isento dessas doutrinas, será um utensílio nobre, santificado, útil ao seu possuidor, preparado para todo uso benéfico.

22.Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração.

23.Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas.

24.Não convém a um servo do Senhor altercar; bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males.

25.É com brandura que deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade,

26.e voltem a si, uma vez livres dos laços do demônio, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo