A TV Canção Nova celebra o dia de São José

A TVCN vai exibir nesta quarta-feira, 19, programas especiais em homenagem ao dia de São José, homem escolhido por Deus para ser pai adotivo de Seu Filho divino, Nosso Senhor Jesus Cristo.

A partir das 7 horas, o altar da Celebração Eucarística estará com cor diferente, o roxo da Quaresma vai dar lugar às vestes brancas em honra ao dia deste homem humilde, santo e justo. A Santa Missa vai recordar solenemente a santidade de vida do esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família. Por isso São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Assista: “A história de São José” com padre Fernando Santamaria:

Dircilene Duarte e Rodrigo Luís recebem, às 9h45, no programa “Manhã Viva”, os jornalistas Oswaldo Luís e Mirticeli Medeiros para falarem sobre esta data, que, além de celebrar a vida desse grande santo, foi o dia escolhido por Jorge Mario Bergoglio para tomar posse da Cátedra de São Pedro, por isso nesta data também comemoramos um ano de pontificado com o Papa Francisco.

Iniciando a tarde, a partir das 12h30, a missão Canção Nova na Terra Santa vai exibir um documentário especial com padre Bruno Varriano sobre a figura extraordinária, simples e humilde de São José e como o mistério de nossa salvação teve início em Nazaré.

“Por isso aqui queremos apresentar para você São José no mistério cristológico, no mistério de Cristo, ele que aqui, juntamente com Maria, foi um dos primeiros a fazer a experiência do mistério, da presença do encontro com Deus no mistério da encarnação”, salientou o sacerdote guardião da Basílica da Anunciação de Nazareth.

De acordo com a Igreja, São José é considerado um dos santos mais populares, sendo proclamado o Protetor da Igreja Católica Romana. Por seu ofício como carpinteiro, é considerado o Padroeiro dos trabalhadores; e pelo carinho, cuidado e fidelidade à sua esposa é também o Padroeiro das Famílias. E para encerrar em honra ao dia do patrono da Igreja, a TVCN transmite a Celebração Eucarística do Clube da Evangelização às 20 horas.

Leia mais sobre este santo tão importante para a Igreja:

Outras Matérias