Deus ama Seus filhos profundamente

Larissa Senne
Da Redação

Padre Wagner Ferreira começou sua homilia nesta manhã de terça-feira, 10, refletindo, neste tempo do Advento, sobre a verdade de salvação e libertação de que “Deus nos ama profundamente”.

Com a proclamação do Evangelho de São Mateus, o sacerdote explica a demonstração do amor do Criador, por meio de Jesus, e ao seguimento de Suas palavras e ações. “O amor de Deus não é um amor que fica tranquilo ao ver seu filho, ou seja a humanidade, se perder. Ao ver tantos filhos e filhas fazendo mau uso da própria liberdade, escolhendo caminhos tortuosos, da maldade, do pecado, da ilusão e da mentira.”

O sacerdote também ressalta que, por meio do Redentor, o caminho da salvação nos é mostrado pouco a pouco pela experiência de fé no amor do Altíssimo. E faz um pedido nesta Celebração Eucarística: “Que o Senhor renove no coração de cada um de nós, que renove no coração da humanidade, a fé no amor de Deus, e que nós possamos encontrar o sentido desse amor na Pessoa de Seu Filho amado, na Pessoa de Jesus”.

Outras Matérias