Olhe para a cruz e veja a maior prova de amor

Graças ao sacrífico e ao amor de Cristo a humanidade foi salva. 

O tempo quaresmal faz memória aos 40 dias em que Cristo permaneceu em jejum e oração no deserto, antes de Sua morte e ressurreição, e nos ajuda a nos prepararmos bem para a Páscoa do Senhor.  Com isso, o cristão é convidado a viver de maneira mais intensa os sacramentos e os exercícios quaresmais com a penitência, a oração e a caridade. Para uma melhor vivência deste tempo, o telespectador tem a oportunidade de acompanhar de segunda a sexta-feira, às 7 horas, a Celebração Eucarística, e todos os programas e eventos dessa obra de Deus voltados à promoção da fe, da família e da vida.

Nesta quarta-feira, 12, a Santa Missa foi presidida pelo sacerdote João Marcos, que meditou o Evangelho de Lucas 11, 29-32. Guiado pelos escritos sagrados, o padre recordou os fiéis que um dos tempos mais difíceis para rezarmos é o da Quaresma. Período em que o católico é convidado a se interiorizar e refletir sobre as atitudes que tem realizado.

“Este é o tempo em que somos convidados a mergulhar em nosso interior e a buscar as raízes da nossa fé“, ressaltou o padre.

Homilia 12/03 - Padre João Marcos by Tvcancaonova on Mixcloud

Receba em seu celular a liturgia diária, envie LT para o número 46991. Saiba mais acessando sms.cancaonova.com

 

Outras Matérias