TV Digital

As vantagens de receber o sinal digital

Saiba as vantagens de receber o sinal digital em sua casa

A mudança da TV Analógica para a TV Digital traz mudanças e várias vantagens ao telespectador de TV Aberta no Brasil. A troca proporciona ao telespectador uma ótima experiência ao assistir televisão, pois as imagens e os sons são em alta definição. Os famosos fantasmas, chiados e ruídos desaparecem. Além de tudo, o sinal da TV Digital é totalmente grátis.

Imagem melhor
A primeira e mais relevante é a melhora na resolução. Uma imagem digital transmitida e recebida em baixa qualidade ainda tem mais definição do que uma imagem analógica transmitida e exibida na melhor qualidade possível. A TV digital também possibilita a transmissão de programas em alta definição (HDTV) com o aspecto de tela 16:9 (ou widescreen), igual ao cinema.

Áudio melhor
A televisão analógica recebe áudio mono ou estéreo. Isso significa que ela consegue reproduzir um (mono) ou dois (estéreo) canais de som ao mesmo tempo. O sinal de televisão digital, no entanto, permite a transmissão simultânea de até seis canais de som, mas vale lembrar que, para aproveitar esses seis canais, é necessário ter um equipamento de som que tenha essa capacidade.

Mais canais
A TV analógica ocupa uma faixa de frequência de 6MHz (megahertz). O canal 3, por exemplo, é transmitido a 60MHz; e o canal 4, a 66MHz, e assim por diante. Na TV Digital, porém, é possível acomodar até quatro canais diferentes dentro dessa mesma faixa de 6MHz sem perda de qualidade ou risco de interferência, oferecendo a possibilidade de mais canais.

Essas são apenas algumas das vantagens da troca pelo sinal digital, mas os usuários que ainda não têm a capacidade de receber o novo sinal não precisam se preocupar, pois o sinal analógico, que é o atual sinal da TV Aberta, só deixará de ser transmitido quando o município estiver recebendo o sinal de TV Digital Aberta.

Participe dessa missão!

Uma das formas de contribuição consiste em tornar-se sócio do Clube da Evangelização. Além de ajudar essa obra, o sócio evangelizador recebe mensalmente a Revista Canção Nova. Para os que não desejam se associar, é possível contribuir pelo depósito bancário ou transferência on-line, por meio dos quais a doação pode ser efetuada diretamente entre as contas bancárias.

Saiba mais detalhes acessando clube.cancaonova.com

Outras Matérias