Conheça como é feita a grade de programação da TVCN

Responsável pelos conteúdos da emissora, fala do desafio de produzir uma grade de programas internacionais

Roselaine Iria e Letícia Barbosa
Da Redação

No dia 8 de dezembro deste ano, a TV Canção Nova comemorará 25 anos de existência. Em homenagem a todos esses anos de evangelização, a equipe do site da emissora está produzindo várias entrevistas, em formato podcast, com pessoas que fizeram e ainda fazem história na TV.

Um dos entrevistado foi o diretor de programação e missionário da comunidade Maurício Valente, o qual falou sobre seu trabalho e a evangelização que se faz presente em todas as etapas do conteúdo transmitido ao telespectador.

Diretor de programação conta como é feita a grade de programas

Maurício Valente em sua sala nas instalações da emissora

Maurício revelou que a elaboração da programação acontece a partir de um conselho de programação que aprova os conteúdos que serão exibidos de segunda-feira a domingo. Depois disso, cabe ao diretor encaixar tais programas em horários específicos.

“Quando há acampamentos, pego os horários dos eventos e encaixo nesta grade semanal. Se houver uma transmissão a mais, uma beatificação, uma canonização ou a novena de Nossa Senhora Aparecida, que transmitimos todos os anos, encaixamos os horários dessas transmissões e desses eventos dentro da grade”, relatou o missionário.

Acompanhe, na íntegra, o podcast em que Maurício Valente fala sobre sua experiência na TV Canção Nova.

Valente ainda explicou que o trabalho dele é bem detalhado, pois depende dele toda a programação do Sistema Canção Nova de Comunicação, e isso inclui também o canal europeu da TVCN, cujo conteúdo é produzido pela produtora da comunidade em Portugal.

Para o missionário, o objetivo de todo o empenho e dedicação é um só, a evangelização:“Desejamos viver com fidelidade a missão que Deus confiou à Canção Nova para levar o Cristo vivo e vivido ao mundo pelos meios de comunicação social”, enfatiza.

A emissora que a Canção Nova dispõe em Portugal tem o desafio diário de produzir conteúdos evangélicos que atinjam o povo lusitano por meio de sua cultura. No entanto, os conteúdos transmitidos na TV de Portugal são exibidos de acordo com a grade de programação feita por Maurício para o responsável de conteúdo em Portugal. Este responsável recebe semanalmente uma lista com todos os programas e os coloca em exibição.

Cabe ressaltar que o diferencial da programação da TV Canção Nova é a evangelização que ocorre desde a etapa do planejamento dos programas até o conteúdo que chega na casa de cada telespectador.

Outras Matérias