Diretor fala sobre o trabalho e a vida na Canção Nova

Gilberto Maia, diretor artístico da TV Canção Nova, conta sobre seu trabalho e missão na obra

Larissa Senne
Da Redação

Muitas pessoas estão acostumadas a ligar a televisão e assistir a seus programas favoritos. Algumas delas passam horas em frente à telinha, deitadas ou sentadas no sofá; no entanto, poucas têm noção do trabalho que é desenvolvido para que a programação chegue ao telespectador.

Diretor fala sobre o trabalho e a vida na Canção Nova

Gilberto Maia – diretor artístico da TV Canção Nova

Na TV Canção Nova, um dos responsáveis por esta missão chegar até os telespectadores é Gilberto Maia, que concedeu entrevista à redação e contou sobre o seu trabalho, sua realização pessoal e profissional como missionário na Comunidade Canção Nova.

O missionário afirmou que desde 1997, quando conheceu a sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), logo se sentiu atraído pela obra, pelo seu carisma, por tudo que ela passa pelos meios de comunicação e foi percebendo que podia se doar cada vez mais a essa obra. Com isso está na comunidade há 14 anos.

Perguntado sobre seu trabalho na direção artística da emissora, ele descreveu sua trajetória para chegar onde hoje está. Desempenhou diversas funções, como operador de áudio, motorista, cinegrafista, diretor de TV, operador de vídeo, responsável pela TVCN em Portugal. E, quando retornou ao Brasil, se tornou o responsável da emissora como diretor da programação. E completa: “Para mim, é um chamado, é uma vocação, uma realização pessoal. Uma vez que fui chamado para fazer parte dessa obra, na qual fui convidado por Deus para dedicar a minha vida, onde eu estiver, vou executar o que tiver de executar.”

Maia reconhece os resultados já conquistados pela emissora católica e reforça que é tudo por graça de Deus. “O canal é d’Ele e é Ele quem atrai, a TV é apenas um veículo, usado por Deus para que as pessoas sejam atingidas; e isso é só graça divina. Não podemos nos envaidecer, mas existe um número considerável de testemunhos de pessoas que amam a obra e contribuem para que continue, porque percebem que existe uma finalidade única, que é evangelizar, levar ao coração das pessoas esse Deus vivo”.

O ano de 2014 será histórico e comemorativo, segundo o diretor. Todas as transmissões e programas serão voltados para os 25 anos da emissora. Um nova identidade visual da TVCN fará parte desse novo tempo.

Ao finalizar, Gilberto Maia deixa um recado à família Canção Nova: “Nós cristãos somos assim, tudo que é bom, que faz bem para nós, temos o conceito de divulgar. Como membro da Comunidade Canção Nova, é o que eu peço a nossos ouvintes, telespectadores, internautas: que eles possam divulgar a Canção Nova, propagar este meio. Propagar esta Boa Nova para que ela seja mais conhecida e que mais pessoas possam ter o encontro pessoal com Cristo com a ajuda dela. Esse é nosso objetivo principal: arrebanhar almas, dar oportunidade de uma vida nova para as pessoas. Por isso, peço que as pessoas divulguem a Canção Nova, ajudem o projeto Dai-me Almas para que, cada vez mais, as alcancemos. Temos muito a conquistar, por isso peço esta ajuda.”

Outras Matérias