Para tudo existe um tempo

Em homilia, sacerdote reconhece a necessidade de saber viver e compreender as diversas fases da vida.

Diretamente da Catedral Nossa Senhora do Líbano em São Paulo (SP), padre Adriano Zandoná presidiu nesta segunda-feira, 19, uma Celebração Eucarística em cuja homilia destacou a importância de cada fase vivida pelas pessoas.

De maneira bem-humorada, o sacerdote utilizou o calor sentido pelos participantes da Santa Missa como exemplo para afirmar que existe um tempo para cada coisa, assim como as estações do ano, que são caracterizadas por temperaturas diferentes.

“A vida é dividida em ciclos e em tempo. (…) Nós estávamos falando do clima, estamos vivendo o tempo de verão, mas nossa alma, nos nossos relacionamentos, na nossa vida concreta também existem estações”, salientou o sacerdote.

Padre Adriano Zandoná chamou a atenção ao afirmar que muitas pessoas acreditam que os tempos bons são apenas os de festas; e recordou que o tempo de sofrimento também pode gerar frutos por nos fazer crescer.

“Existem tempos em que nós vivemos sofrimentos. Existem tempos nos quais nós nos encontramos com nossas próprias fraquezas e não conseguimos vencer muitas coisas. (…) No entanto, algumas vezes, o tempo de sofrimento pode ser um tempo preciosíssimo na nossa vida”.

Outras Matérias