Teologia do Corpo: o legado de João Paulo II

No programa ‘Em Pauta’, religiosos esclarecem e aprofundam o conhecimento na teologia do corpo, um dos legados de João Paulo II ao mundo moderno.

O programa ‘Em Pauta’ de sexta-feira, 7, tratou sobre um dos legados deixados por São João Paulo II é a ‘Teologia do Corpo’, em que ele afirma que “o corpo, e somente ele é capaz de tornar visível aquilo que é invisível: o espiritual e divino”. Nesta temática, padre Hamilton Nascimento recebeu convidados para esclarecer as perguntas dos telespectadores e aprofundar mais este ensinamento.

Na edição, além do convidado fixo Frei Antônio Moser, o coordenador nacional do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica Fernando Gomes opinou sobre o assunto na realidade da Igreja onde destacou que “o cristianismo tem grande apreço pelo corpo, porque tem respeito a pessoa humana pois ela é a unidade perfeita entre o físico e o espiritual”.

O intuito do então, Papa João Paulo II era por meio desta teologia, apresentar a beleza da diferença sexual e transferir a realidade cristã nas respostas aos questionamentos do homem moderno, sobre a sexualidade, o amor humano e a família, oferecendo uma de suas maiores contribuições para a espiritualidade conjugal.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também:

:: Teologia do corpo e Castidade, fontes espirituais do namoro 

:: O sentido do nosso corpo

:: Teologia do corpo – Ensinamentos do Papa João Paulo II

:: Aprofunde-se na Teologia do corpo

Outras Matérias