O que especialistas falam sobre a Lei da Palmada

Programa ‘Em Pauta’ aborda o que especialistas falam sobre a Lei da Palmada e a realidade desta norma no Brasil.

Há mais de nove anos no ar, o programa ‘Em Pauta’ leva ao telespectador debates sobre os mais variados assuntos da atualidade, sempre com a presença de especialistas. Na edição do dia 17, o tema abordado foi a ‘Lei da Palmada’, com a participação da doutora Dora Martins, juíza da Vara do Fórum Central da Infância e Juventude da cidade de São Paulo.

Padre Hamilton Nascimento, membro da Comunidade Canção Nova, conduziu a atração com o convidado fixo, o diretor-presidente da Editora Vozes e doutor em Teologia Moral Frei Antônio Moser. Os convidados e o apresentador debateram a realidade e a aplicação desta nova lei, recentemente sancionada no Brasil.

Segundo a juíza, esta formalidade é uma norma educativa aos pais com referência aos direitos e deveres prescritos no Estatuto da Criança e do Adolescente desde 1990, que precisa ser realmente ser acrescidos à responsabilidade familiar.

“Esta lei brasileira tem o papel de trazer à tona a discussão de um problema muito grave que é a violência doméstica e que fere muito as crianças no Brasil. Ela vem também para dizer uma coisa que já se sabe, que não devemos ser violentos com os filhos. Deve-se preservar a integridade física das crianças e adolescentes”, esclarece a doutora Dora Martins.

Saiba mais sobre esta lei e cuide bem das crianças:

Veja também:

Outras Matérias