Obediência aos mandamentos, fonte de alegria e realização

Padre Roger afirma que a felicidade não está no dinheiro, no poder e nos prazeres, mas sim, na obediência aos Mandamentos de Deus, fonte de alegria e realização.

Como um jovem que está a se afogar luta para respirar, assim devemos nos empenhar na busca por Deus. Na última quarta-feira, 6, padre Roger Luís presidiu a Santa Missa, intercedendo de modo especial pelos sócios evangelizadores do Clube da Evangelização, benfeitores fiéis dessa obra de Deus.

Em sua homilia o sacerdote exortou os fiéis a viverem a luta contínua na busca por Deus, e os incentivou a não deixarem que o desânimo e as falsas promessas de felicidade os tirem do caminho onde o Senhor os colocou. E enfatizou que o único caminho para a felicidade integral é a obediência aos Mandamentos de Deus, os quais são fonte de alegria e realização pessoal e não um jugo pesado como muitos creem.

“Não é um peso obedecer aos mandamentos, mas é uma alegria, uma realização. Jesus leva Pedro, Tiago e João ao monte para que eles experimentem Sua glória e, assim, possam compreender onde está a felicidade. A felicidade não está no dinheiro, no poder, na fama, nos prazeres! Ela não está nas coisas deste mundo. Mas sim na obediência de alguém que, por amor, entendeu que os Mandamentos de Deus são fonte de felicidade, alegria e realização plena”, refletiu o sacerdote da Canção Nova.

Confira a homilia na íntegra:

Outras Matérias