Família amadurecida na fé

Os pais precisam ensinar os filhos a importância da vivência da fé e dos valores cristãos!

Todas as segundas-feiras a TV Canção Nova transmite a Santa Missa diretamente da Catedral Nossa Senhora do Líbano (SP), na capital de São Paulo, presidida pelo padre Adriano Zandoná, membro da Comunidade Canção Nova. Nessa segunda-feira, 21 de julho, às 19h30, dando continuidade às nove semanas de oração pelas famílias, o sacerdote destacou a importância do amadurecimento na fé.

Padre Adriano ressaltou que as pessoas precisam amadurecer na fé, porque uma fé madura não busca milagres, nem testar Deus. E também não fica presa à angústia e à revolta de ficar perguntando o porquê das situações da vida.

Com Deus a pergunta não é ‘por que’; é ‘para quê’! Porque Deus pode tirar um bem maior de tudo, até daquilo que aparentemente é uma desgraça, para o tornar uma pessoa melhor. Às vezes, é preciso acontecer alguma coisa ruim na nossa vida para nós acordarmos, alerta o sacerdote da Canção Nova.

Durante a homilia o sacerdote denunciou a inversão de valores de nossa sociedade, afirmando que as famílias estão dando importância exagerada à formação acadêmica de seus filhos e ao ganho do dinheiro e se esquecido do mais importante: de formar seus filhos para serem grandes seres humanos.

“Um grande profissional, se não for um grande ser humano primeiro, é uma árvore sem raiz, que qualquer vento vai derrubar”, exortou padre Adriano.

Outras Matérias