Deus chama os 'improváveis'

O Senhor chama pessoas ‘improváveis’ para realizar seus designo

Na última quarta-feira, 16, ocorreu a missa de abertura do acampamento PHN 2014 que tem como tema: “Coragem, Valente Guerreiro”. Neste dia a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora do Carmo e em sua homilia Padre Roger Luiz refletiu sobre a ação de Deus na vida do homem, no qual muitas vezes o Senhor nos surpreende deixando os que aparentam força e capacidade para se utilizar de pessoas ‘improváveis’ na realização de seus desígnios.

O sacerdote usou do personagem Gedeão citado na primeira leitura e de Nossa Senhora, mulher simples e humilde, para nos revelar que Deus não precisa das forças humanas para nos fazer vencedores, mas somente o nosso sim é o que precisamos e podemos lhe dar.

“Gedeão era um cara da roça, e não tinha conhecimento de guerra. Ele sabia de sua fraqueza, mas Deus o escolhe para liderar seu povo.

Hoje Deus também nos coloca uma moça ‘improvável’. Naquele tempo, em meio a muitas pessoas importantes não passava pela cabeça do povo que Deus iria escolher uma menina, sem pretensões e humilde, para ser a mão do Salvador. Aquela que era ‘improvável’ diz ‘Sim’, e no ‘sim’ de Maria, Deus derrota o ‘Não’ que Eva deu, o ‘Não da desobediência’. A vitória foi estabelecida no ‘sim’ de uma mulher, uma humana, que em sua fragilidade permitiu que Deus agisse

Imagine o que o seu sim pode produzir em sua família, na sociedade que você está, em sua comunidade. O sim dado a Deus liberta! Se você disser o seu sim você experimentará a força do Deus de Israel“, disse Padre Roger.

Veja a homilia na Integra:

 

Outras Matérias