Como agradar o coração de Deus

Nós não precisamos proclamar, pois o que Deus quer é que a nossa vida seja uma profecia

Nessa quarta-feira, 18 de junho, padre Roger Luís presidiu a tradicional Missa de quarta-feira, especial para as intenções dos sócios evangelizadores do Clube da Evangelização. Em sua homilia o sacerdote da Canção Nova refletiu sobre a atitude de um profeta, aquele que busca agradar a Deus dando-Lhe a glória devida.

Para ser um homem agradável ao coração de Deus, e uma mulher agradável a Ele, é preciso entrar no propósito da obediência, da humildade e da submissão a Deus“, alertou o sacerdote.

E denunciou que, em muitos momentos, os homens querem ficar com a glória para si mesmos, e usando como exemplo a vida do profeta Elias, nos leva a refletir que devemos dar a Deus os louvores.

“Os profetas de Deus vivem no escondimento. Não fazem alarde, não dão espetáculos nem shows, mas são aqueles que na vida interior estão aos pés do Senhor. Nós não precisamos proclamar, pois o que Deus quer é que a nossa vida seja uma profecia. Que o nosso modo de viver seja um modo profético, que a nossa vida questione o mundo. É só olharmos a vida de Elias e perceberemos que ele viveu no escondimento”, afirmou padre Roger.

Assista à homilia na íntegra:

Outras Matérias