Cuidados com o sistema digestivo

Cuidados na alimentação podem evitar problemas no estômago.

Nessa sexta-feira, 27, a nutricionista Gisela Savioli recebeu no programa “Mais Saúde” Dr. Bruno Zilberstein, especialista em gastroenterologia, para falar sobre o sistema digestivo e as principais queixas de seus pacientes.

O médico chamou a atenção para os problemas mais comuns no aparelho digestivo, ressaltando que as reclamações mais frequentes de seus clientes são a queimação, a azia, a má digestão e a dificuldade de evacuação. Destacando a dificuldade de evacuar, principalmente entre as mulheres.

“A mulher é penalizada e sofre, porque é muito difícil para uma mulher utilizar o banheiro público por aí. […] Então o que acontece? Ela se segura, não vai ao banheiro e com isso ela tem uma retenção permanente e acaba inibindo e dificultando o ato de evacuação e isso vai se tornando um problema crônico”, alertou o especialista.

O convidado também deu algumas dicas importantes para que evitemos problemas no estômago e consequências maiores no futuro, como o surgimento de um câncer estomacal. Salientando que é importante revermos nossa alimentação, evitarmos bebidas gasosas, tendo em vista que elas se tornam ácidos e causam a má digestão, azia e queimação no estômago.

Bloco I: 

Bloco II: 

Outras Matérias