Especiais #CancaoNovaNaJMJ

#CancaoNovaNaJMJ: mundo virtual

No #CancaoNovaNaJMJ do dia 26, convidados falaram sobre o mundo virtual

No dia em que oficialmente tem início a Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia, Polônia, a TV Canção Nova dá sequência à série especial #CancaoNovaNaJMJ.

Às 22h do dia 26, Tiago Marcon e Mirella Abib Ferraz, acompanhados da psicóloga Karina Maria da Luz, do professor universitário Fábio Antônio e do missionário Bruno Cunha, refletiram sobre os prós e contras do mundo virtual.

Alguns assuntos abordados referiram-se à facilidade de busca por informação, à agilidade e velocidade nas trocas de informação e à maior diversidade nas relações profissionais e pessoais.

­Aspectos negativos também foram comentados, como a consequência da facilidade em conseguir informações pela internet, o que pode gerar uma comodidade excessiva ao ser humano, a substituição do real pelo virtual e o roubo e crime virtuais.

Na atração, o convidado Bruno Cunha, autor do livro “PHN NA INTERNET – 7 #PEC@DOS VIRTU@IS “, revelou algumas das armadilhas que a internet proporciona e indicou as atitudes cristãs que devem ser tomadas para resistir a elas.

.: Adquira o seu livro! Clique aqui.

Tiago e Mirella

No quadro do programa,’Fala aí,  jovens ‘ bateram um papo sobre o Papa Emérito Bento XVI e a juventude.

Confira uma página especial da JMJ produzida pela equipe de jornalismo da Canção Nova. Lá, você tem acesso a inúmeras matérias com curiosidades, fatos históricos e assuntos referentes ao evento.

Cobertura da JMJ

Você encontra uma cobertura completa e exclusiva nas mídias sociais da emissora, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat. São fotos e vídeos dos bastidores com o intuito de mostrar tudo o que rola em um dos maiores eventos jovens católicos do mundo.

No tv.cancaonova.com, o internauta encontra, na categoria “especiais”, os vídeos dos programas que já foram ao ar e a programação que ainda será transmitida. Assim, os telespectadores podem se preparar para assistir aos conteúdos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo